• Com mais medidas anticorrupção Espanha criaria mais empregos;
  • Nigeria: governo já recuperou 200 milhões de euros com medida anticorrupção;
  • Ministério da Agricultura anunciará programa de compliance e selo de qualidade

Com mais medidas anticorrupção Espanha criaria mais empregos
O ex-primeiro ministro da Finlândia, Jyrky Katainen, atual vice-presidente da Comissão Européia para o Emprego, Crescimento, Investimentos e Competitividade, esteve em Madri para apresentar o novo plano de investimento para a Europa, conhecido como o Plano Junker.
Katainen afirmou ter feito uma solicitação à Espanha para que reforme o sistema de contratos públicos, conferindo-lhes mais transparência. Tal medida atrairia mais investimentos e facilitaria as pequenas e médias empresas na obtenção de contratos públicos.
Por fim, Katainen disse de modo categórico que se a Espanha adotar mais medidas anticorrupção, o país receberá mais investimentos e criará mais empregos.
Link da notícia

Nigeria: governo já recuperou 200 milhões de euros com medida anticorrupção
A Nigéria já recuperou, em 2017, cerca de 200 milhões de euros que haviam sido desviados em operações de corrupção.
A nova medida anticorrupção que permitiu essa recuperação foi o incentivo financeiro aos denunciantes, que aceitam correr riscos em denunciar pessoas consideradas “intocáveis” em troca de uma recompensa de até 5% do montante desviado (5).
Nos últimos meses, as autoridades locais foram capazes de encontrar dinheiro em espécie nos mais diversos esconderijos, como em paredes de residências de luxo.
Segundo o governo, os nigerianos acolheram essa iniciativa com entusiasmo.
Vale lembrar que o combate à corrupção foi um dos motes da campanha do atua presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, que desde então tem anunciado várias medidas nesse sentido.
Link da notícia

Ministério da Agricultura anunciará programa de compliance e selo de qualidade
Blairo Maggi, ministro de agricultura, anuncia a criação de um programa de compliance para a pasta e a ideia de conferir um selo de qualidade às empresas do setor que agirem em conformidade.
Além disso, o ministro pedirá aos representantes do agronegócio que exijam e cobrem das empresas a estruturação de um programa de compliance.
A Operação Carne Fraca, que investiga a corrupção em frigoríficos do Brasil, contribuiu para que a iniciativa fosse implementada. O principal objetivo é evitar problemas similares.
Link da notícia

Você concorda que o combate à corrupção aumenta o número de empregos? Por quê? O que achou da iniciativa da Nigéria? Será que se o Brasil oferecesse dinheiro para quem tivesse provas e ajudasse a encontrar ativos de corrupção, isso não ajudaria a encontrar mais corruptores? O que achou da idéia do selo de qualidade para empresas do agro negócio que estejam em conformidade? Deixem ai seus comentários, não se esqueçam de curtir esse vídeo e assinar o canal.

Se achar que alguma notícia merece destaque, ou se quiser ver algum tema tratado com maior profundidade mande sua sugestão para: news@icomply.com.br

IComply, aprimorando pessoas, fortalecendo empresas

icomply-wp

View all posts

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *