Três pré-requisitos essenciais para os treinamentos sobre anticorrupção
Segundo o especialista em compliance Mark Dorosz (4), existem três pré-requisitos essenciais para os treinamentos sobre anticorrupção:

1 – Atenção com os executivos: treinamentos sobre compliance tem que gerar interesse e compromisso dos executivos seniors, pois deles deve partir o exemplo de conformidade. Altos executivos também têm o poder de balancear a necessidade de se atingir as metas com as exigências de transparência e compliance.

2 – Atenção com os gerentes: os gerentes, via de regra, são o ponto de contato entre os colaboradores e o corpo diretivo. Por essa razão, eles têm potencialmente maior conhecimento dos riscos éticos que a empresa pode estar exposta antes que se torne uma violação legal.

3 – A existência de um código de conduta interna: códigos de conduta precisam ser claros, realísticos, incentivar o compliance e conter disposições sancionadoras_de_condutas que o violem.

É importante que o código de conduta também se aplique a terceiros.
Link da notícia

COMENTÁRIO:
Concordo com o autor: é mais do que necessário conhecer o seu público alvo.

Treinar por treinar cumpre o objetivo de demonstrar, no papel, o que foi feito. Mas não cumpre o objetivo maior de proteger a sua empresa!

Este objetivo só será cumprido quando o treinamento for EFETIVO. E, mais que isso, A MEU VER, quando os treinamentos foram rotineiros.

Já tivemos a oportunidade de nos manifestar aqui no canal sobre a necessidade de treinar mais e melhor.

Treinar mais não significa mais horas. Muito pelo contrário: pode até ser uma carga horária menor, mas deve ser rotineira e constante.

A criação de uma cultura corporativa ética e moral certamente depende muito mais do que 4 horas anual ou semestral. Ela precisa ser difundida durante todo o ano.

Você conhece o aplicativo para smartphone da iComply? Não! Vale a pena verificar como ele soluciona, entre outras, essa questão.

Se quiser saber mais sobre Compliance, programas de integridade, ética e ações anticorrupção assinem o canal.

Se achar que alguma notícia merece destaque, ou se quiser ver algum tema tratado com maior profundidade mande sua sugestão para: news@icomply.com.br

A iComply possui uma ferramenta, que é um aplicativo para smartphone, para sua empresa manter o seu programa de Compliance de forma efetiva e a um baixo custo.

Se quiser saber mais, assine nosso canal sobre Compliance, integridade e ações anticorrupção: youtube.com/icomplyapp

icomply-wp

View all posts

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *